.jump-link a { color: white; background: #d9d2e9; width: 100px; padding: 10px 20px; display: block; margin: auto; }

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Trespalmeirense recebe trofeu "Mérito Talian 2013" no 17º Encontro dos Difusores do Talian

Aconteceu no município de Palma Sola-SC, nos dias 16 e 17 de novembro, o 17º Encontro Nacional dos Difusores do "Talian". O evento que reuniu radialistas e difusores da cultura italiana de vários estados, bem como autoridades municipais e simpatizantes, teve início na manhã do dia 16/11, com abertura solene conduzida pela organizadora do Encontro, Odete Ana Delazeri, que falou sobre a importância do rádio como meio de comunicação e como ferramenta essencial para a difusão do "Talian". Após a abertura, houve pronunciamento do Prefeito de Palma Sola, que carinhosamente deu as boas vindas a todos, houve ainda, apresentação de Coral Infantil municipal, Coral Terra del Pim, apresentação dos radialistas.

Durante a tarde os presentes puderam conhecer um pouco mais sobre a imigração italiana com palestras e debates. O palestrante Bruno Rossi, nascido em Milão-Itália, residente em Palma Sola, falou sobre o dialeto vêneto, economia italiana, entre outros.
 À noite, os vencedores do Fest'Itália 2013, fizeram uma belíssima apresentação, após, houve a entrega do troféu Mérito Talian 2013, entre os homenageados na 17ª edição do encontro foi, o trespalmeirense Jaciano Ecker, um dos fundadores do programa Sonar e Ciacolar da Rádio Comunitária Liberdade de Três Palmeiras e atual apresentador do programa Manteniendo la Tradizzione Taliana na Rádio Navegantes de Ronda Alta, que foi homenageado pelo trabalho prestado a divulgação e valorização do "Talian". Ainda durante a noite da entrega dos prêmios houve apresentação do Grupo Italiani in Brasile, também do município de Três Palmeiras.

No segundo dia, os trabalhos iniciaram com debates sobre o andamento da Associação dos Difusores da cultura "Talian", e foi definido que o município sede do próximo encontro, no ano de 2014, será Marau-RS. Ao meio-dia foi servido delicioso costelão e após o almoço, show com Edgar Maróstica.
Fotos e reportagem: Everlaine Ecker.

Clique e assista o Gruppo Italiani in Brasile de Três Palmeiras-RS cantando em Palma Sola-Sc
































Nenhum comentário:

Postar um comentário